O fenómeno da transformação digital traz consigo novos desafios para o tecido empresarial, nomeadamente para a Gestão de Recursos Humanos, que tem hoje um papel mais estratégico dentro das organizações, fruto de uma crescente consciencialização para a necessidade de valorização do capital humano.
A PRIMAVERA tem vindo a efetuar uma aposta contínua e consistente na solução de Recursos Humanos, o que faz desta solução uma das mais competitivas do mercado. As soluções de gestão de Recursos Humanos PRIMAVERA envolvem todas as pessoas da organização na criação de valor. De uma forma dinâmica, colaborativa e em tempo real, a informação flui de modo transparente pela organização, promovendo a partilha e corresponsabilização, a partir de qualquer lugar ou dispositivo. Com o PRIMAVERA Recursos Humanos faz a sua gestão centrada na valorização das pessoas, oferecendo qualidade de gestão. Elimina erros e custos na gestão de contratos, agiliza processos de formação e maximiza a eficiência nos processos de payroll.
Há dois anos atrás, a PRIMAVERA foi a empresa pioneira a permitir a integração entre a solução de Recursos Humanos do ERP PRIMAVERA e a Plataforma de Serviços de Interoperabilidade da Segurança Social.
Num mundo em que a desburocratização e simplificação de tarefas são imperativos para as organizações, a PRIMAVERA continua a reforçar este caminho de apoio à simplificação da vida das organizações, através de um reforço da integração com a plataforma da Segurança Social e com uma nova integração, desta vez com os Fundos de Compensação do Trabalho (FCT e FGCT). Assim, relativamente aos Fundos de Compensação passa a ser possível, diretamente a partir do ERP PRIMAVERA, comunicar a admissão dos funcionários a partir da ficha do funcionário; comunicar a alteração do contrato (nova retribuição base e/ou diuturnidades), o que impacta com o valor das entregas mensais a efetuar. É possível, ainda, a comunicação da cessação da relação laboral com os colaboradores.
No que respeita à ligação do ERP com a Plataforma da Segurança Social, foram reforçados os processos já suportados, disponibilizando-se novos serviços. É, agora, possível, através do ERP, submeter, consultar o estado e substituir o ficheiro da Declaração de Remunerações para a Segurança Social.
No fundo, passa a ser possível executar todas estas tarefas, sem sair do ERP, libertando as pessoas para tarefas mais exigentes e não repetitivas.
Procura um parceiro para o ajudar a fazer a implementação?
Saiba que, como Primavera Premium Partner, a INOVFLOW conta com uma vasta experiência entre elas o Portal do Colaborador:
OMNIA Employee
Com o OMNIA Employee basta um dispositivo com acesso à internet para que os colaboradores sejam autónomos na consulta de informação contratual, atualização da informação pessoal, registo de despesas, férias, ausências e horas extras. Assim, o gestor de equipa e o departamento de RH só têm que se preocupar com a aprovação e fica tudo registado no ERP, sem qualquer trabalho administrativo.
Entre em contacto connosco, para que possamos ir de encontro aos seus desafios!
Comments are closed.