O mundo mudou. Vivemos atualmente numa sociedade digital que preconiza o estar online em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo.
Criar um site ajuda a sua empresa a ganhar visibilidade, mostrar credibilidade, aumentar as vendas e inúmeras possibilidades de investir em marketing digital e monitorizar dados.
O mais recente estudo sobre a economia digital conduzido pela IDC, ACEPI comprova que apenas 39% das empresas portuguesas têm presença online e, destas, só 18% vendem para o estrangeiro. Isto significa que cerca de 61% das empresas portuguesas estão a perder “o comboio da internet” e as suas potencialidades.
Este estudo estima a evolução da percentagem da população que vai estar e comprar online em 2025, mostrando dados relevantes referentes ao ano transato acerca da mesma temática. O mesmo mostra ainda que, segundo os mais recentes valores de volume de negócios, o online é uma oportunidade única, sobretudo para as PMEs portuguesas. Na verdade, em 2020, mais de metade da economia estará digitalizada, com o valor a passar para os 90% em 2027. Ler estudo completo aqui.
Tudo isto traduz-se numa grande fraqueza na digitalização das empresas.
Os cidadãos portugueses já apostam muito no digital, mas os empresários ainda não estão lá. E se as grandes e médias empresas já têm um nível de digitalização em média com o resto da Europa, quando chegamos às micro e pequenas empresas, que são 95% do tecido empresarial, vemos uma grande fragilidade, com apenas um terço das empresas com presença online.
O que é melhor para divulgar a sua empresa na internet: criar um site ou ter páginas nas redes sociais? Quando o assunto é presença digital, as duas opções são importantes; e uma não elimina a outra. Tanto sites quanto perfis nas redes sociais são canais de interação com clientes com interesse no seu negócio, mas cada uma dessas ferramentas tem características e propósitos específicos. Criar um site é um meio para aumentar a competitividade da sua empresa e prepará-la para expandir.
O site é, ainda, um instrumento eficaz para mensuração de resultados e de dados estratégicos. Por meio de ferramentas de análise, é possível obter todas as métricas sobre os clientes, bem como acompanhar as preferências do seu público. E dessa forma, consegue melhorar as decisões a tomar sobre o seu negócio.
Cada vez mais o consumidor analisa, escolhe e compra através do seu computador ou dispositivos móveis. E, assim sendo, o sucesso do seu negócio começa a depender diretamente do impacto e relevânciaque o seu website apresenta face aos seus clientes e potenciais clientes. E é aqui que a INOVFLOW surge para o ajudar com o serviço de desenvolvimento de websites e lojas online.
Um website precisa ser gerido e atualizado com regularidade. No entanto, a maioria das empresas não tem os recursos humanos necessários ou competências para tratar internamente destas questões e aqui a INOVFLOW pode também prestar-lhe o auxilio necessário com a prestação dos serviços de Gestão e Manutenção de Websites.
Dedique-se antes a fazer crescer o seu negócio e saiba que pode contar com a INOVFLOW para o ajudar na conceção e implementação de toda a presença e estratégia digital.Entre em contacto connosco, queremos caminhar lado-a-lado para fazer crescer o seu negócio.
Comments are closed.