O mercado incerto que vivemos atualmente pode ser um dos principais entraves para o desenvolvimento e investimento das organizações. No entanto, este desafio que encaramos, deve ser visto da forma oposta: se não for agora que nos inovamos e evoluímos, como é que vamos responder aos desafios atuais e futuros?
Recordamos desafios anteriores, como a pandemia – se não houvesse o conceito e-commerce, como é que os comércios retalhistas se manteriam vivos? E as empresas que não tinham adotado ainda o e-commerce na altura H?
Este é apenas um pequeno exemplo da necessidade e importância da constante atualização e inovação das soluções tecnológicas em prol das empresas e do sucesso dos negócios. Mas nem sempre é fácil garantir e canalizar liquidez para o que não nos parece, em primeira análise, realmente essencial para o crescimento do negócio.
A verdade é que a saúde financeira é um dos principais pilares de sustentação das empresas, na gestão dos fundos monetários do negócio. Por isso, importa claro, o cumprimento dos compromissos financeiros: pagar a fornecedores, funcionários, instalações, obrigações fiscais, entre outros. Com os elevados custos que uma empresa representa, é ainda fundamental garantir que há um bolso para imprevistos e para alturas mais desafiantes.
Como investir na evolução, sem descapitalizar?
As soluções tecnológicas como software e hardware são cruciais para o bom desempenho de uma empresa. No entanto, representam custos de investimento elevados aos negócios, não só porque estão em constante evolução, mas também porque podem deixar de responder às necessidades e evolução dos negócios.
Face a esta clara necessidade de investimento, é fundamental garantir uma boa gestão de capital da empresa e garantir a resposta aos custos da mesma. Por isso, hoje explicamos como investir na evolução e transformação digital da sua empresa sem descapitalizar: com o renting.
O renting, não só de equipamentos informáticos, mas também de software ou atualizações, capacita as empresas de adquirem as soluções com um custo mensal não só fixo, como operacional – o que permite a dedução a 100% do IVA e das rendas em sede IRC.
Nos dias de hoje, quando pensamos em empréstimo ao banco, parece assustador: as taxas de juro dos bancos são das mais voláteis e com taxas de juro cada vez mais elevadas. E pensarmos nas linhas de crédito que a empresa (se for o caso) já tem – a responsabilidade das empresas ainda aumenta mais.
Na realidade, o renting da Grenke permite uma aposta constante no crescimento do seu negócio, sem prejudicar qualquer linha de crédito com o banco, sem necessidade de descapitalizar o negócio e com condições que permitem um crescimento acelerado.
Como apanhado do que falamos, deixamos a frase-chave mais importante deste artigo – A forma mais eficaz e simples de garantir a saúde financeira empresarial é recorrer à liquidez imediata, para que esteja sempre preparado para responder aos custos operacionais ao mesmo tempo que consegue apostar no desenvolvimento tecnológico da sua empresa.
A GRENKE é o parceiro de confiança da INOVFLOW para ajudar a manter a saúde financeira ao mesmo tempo que alavanca a transformação digital do seu negócio connosco!
Pretende saber mais sobre as soluções de renting da Grenke? Entre em contacto connosco.
Comments are closed.