SOBRE O GRUPO CARRERAS
A Carreras é um grupo logístico espanhol, fundado em 1933. Desenvolveu a sua atividade ao longo dos anos, posicionando-se como um operador logístico de referência, especialmente, no setor de produtos de grande consumo.
Oferece serviços em todas as vertentes da cadeia de abastecimento: transporte nacional e internacional tanto em carga completa como em grupagem, armazenagem, distribuição, manipulação, co-packing e outros serviços de valor acrescentado, consultoria logística, frete aéreo e marítimo, gestão aduaneira e externalização comercial. Investindo maioritariamente em ativos próprios, possui uma frota própria, com mais de 1.000 veículos de diferentes tipologias e uma rede de armazenagem, com mais de 600.000 m2, em 46 instalações próprias.
A empresa conta com mais de 2.000 pessoas e é o operador líder no setor dos produtos de grande consumo na Península Ibérica. A Carreras prevê terminar o ano de 2022 com uma faturação de 350 milhões de euros. Para além de Portugal, Espanha e França, tem filiais em Itália e na Roménia
O QUE MOTIVOU A IMPLEMENTAÇÃO DO SOFTWARE DE RECURSOS HUMANOS?
O processo começa no início de 2020 com a necessidade de uma resposta eficaz e rápida às necessidades legais e fiscais portuguesas. O Grupo, sediado em Espanha, utiliza um software de gestão a nível global que responde às questões fiscais e legais apenas da localização da casa-mãe, o que trazia dificuldades na resposta às alterações das mesmas de forma atempada.
Para uma empresa com a dimensão do Grupo Carreras, com mais de 160 colaboradores em Portugal, tornou-se então essencial a escolha de um software de gestão de recursos humanos nacional que respondesse de forma rápida e completa às alterações legais e fiscais de Portugal.
Assim, surge o contacto com a Inovflow, enquanto Premium Partners do Grupo Primavera, para o aconselhamento, apoio e implementação do software de recursos humanos com maior expressão de mercado e de resposta muito rápida a atualizações, a nível nacional.
O QUE GANHOU A EMPRESA COM A IMPLEMENTAÇÃO?
‘’O Software de Recursos Humanos tornou-nos mais ágeis no dia-a-dia do nosso trabalho. Com as alterações fiscais e legais respondidas de forma automática, rápida e eficaz. Foi também possível automatizarmos de forma rigorosa os processos administrativos para que nos pudéssemos concentrar em tarefas de valor acrescentado e nas nossas pessoas.’’
PORQUÊ A ESCOLHA DA INOVFLOW COMO PARCEIRO?
A escolha da Inovflow, na procura de parceiros Primavera para implementar a solução, recai pelo vasto portfólio de clientes de dimensão na implementação da solução de Recursos Humanos da Primavera.
A implementação da solução decorreu de forma fluída, sem interferência no decorrer das operações diárias e com a garantia dos fluxos de trabalho.
Desde o início que houve acompanhamento contínuo e de aconselhamento, de tal forma que, está em curso a implementação sugerida, do Omnia Employee – um portal de colaboradores que permite agilizar processos administrativos, como a marcação de férias, acesso aos recibos de vencimento, entre outros.
OUTROS CASOS DE SUCESSO
Comments are closed.