Numa iniciativa de responsabilidade social a Inovflow doou, no passado mês de maio, 7 computadores à Associação Mais Proximidade.
A dificuldade de mobilidade, a falta de acessibilidade dos prédios onde vivem e a falta de uma rede de apoio são algumas das causas que levam as pessoas idosas a sentirem-se sós e isoladas, apesar de se encontrarem em meios urbanos.
Numa sociedade em que infelizmente é necessário dispor de meios financeiros para ter acesso a este suporte, muitos destes idosos dependem de associações como a Associação Mais Proximidade, com a sua rede de voluntários e parceiros, para mitigar estas dificuldades, este isolamento e esta solidão.
Esta doação à associação sem fins lucrativos, visa proporcionar à AMP equipamentos de tecnologia mais atualizados e assim contribuir para a melhoria da sua capacidade de resposta no acompanhamento destes idosos em situação de isolamento e solidão em Lisboa.
A Inovflow é uma tecnológica portuguesa que, através da tecnologia, transforma o complexo em simples e a inovação em valor e é isso que pretende também levar a esta associação através desta iniciativa.
‘’Para a Mais Proximidade é mais um passo para alcançarmos a nossa missão. Com
uma tecnologia mais recente e rápida é nos possível chegar mais longe.’’- refere Mafalda Soure, Presidente da Associação Mais Proximidade.
A AMP acompanha, por ano, mais de 120 pessoas idosas em situação de isolamento e solidão em Lisboa, garantindo o acesso a serviços essenciais para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos mesmos, através de uma relação de proximidade e em articulação com uma rede de parceiros locais.
Comments are closed.