Com foco na Transformação Digital para otimizar a atividade, simplificar o dia-a-dia da equipa e prestar um melhor serviço ao cliente, a Garcias tem confiado na INOVFLOW para a concretização desta aposta estratégica. Uma das mais recentes iniciativas é a implementação do POS PRIMAVERA Tlim em todos os cash and carry. O objetivo passa por modernizar, acelerar e automatizar processos, e preparar a Garcias para os desafios da era digital, à imagem dos projetos de gestão de armazéns, mobilidade da força de vendas e analítica, também implementados pela INOVFLOW.
Lisboa, 29 de novembro de 2017 – A INOVFLOW, tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que otimizam processos de negócio, implementou o POS PRIMAVERA Tlim em todos os cash and carry da Garcias, líder nacional na distribuição de vinho e bebidas espirituosas, para modernizar, acelerar e automatizar os seus processos.
O Desafio
A Garcias tem na transformação digital uma das suas principais apostas. Depois de um forte investimento na gestão de armazéns (diminuiu o tempo de preparação de cargas em 67% com o PRIMAVERA Eye Peak), mobilidade da força de vendas (os comerciais podem fechar negócios em qualquer altura e lugar com o PRIMAVERA Mobile Sales) e analítica (a tomada de decisões é muito mais rápida e assertiva com o PRIMAVERA Business Analytics), sempre com o apoio da INOVFLOW, a Garcias pretendia agora melhorar e otimizar todo o trabalho nos cash and carry.
Para tal, era necessário eliminar as entropias de funcionamento provocadas pela imensidão e dispersão dos dados existentes e pelas deficiências de conexão em algumas zonas do Continente e Ilhas. Isto tornava as operações mais lentas e não permitia dar um atendimento de excelência ao cliente. Era utilizada uma intranet ligada via remote desktop à sede e a forma de ultrapassar o problema passava por tornar cada um dos cash & carry autónomo, sem necessidade de comunicações constantes à sede, mantendo a mesma fiabilidade e segurança de informação.
A Solução
A escolha da INOVFLOW «surge pelo facto de já conhecer e ter um know-how profundo do modus operandi da Garcias, pelo domínio completo das soluções que a software house PRIMAVERA disponibiliza, e pelos excelentes resultados dos projetos anteriores», salienta Filipa Garcia, Administradora da Garcias.
Para responder aos desafios, a INOVFLOW sugeriu e implementou o software POS PRIMAVERA Tlim em todos os cash & carry da Garcias, tornando autónomo e mais eficiente o funcionamento de cada um, com sincronizações diárias para manter atualizada a informação financeira e logística de e para a sede.
O PRIMAVERA Tlim proporciona à Garcias uma gestão e controlo global de frente de loja para os seus cash & carry, com base num layout sofisticado, atrativo e moderno (touchscreen). A tónica está assente na facilidade de utilização e no ambiente de trabalho apelativo, intuitivo e totalmente personalizado. Pode também ser utilizado em off-line, com a integração efetuada entre o ERP PRIMAVERA e o PRIMAVERA Tlim.
A implementação do projeto teve a duração de 3 meses, envolvendo 6 localizações diferentes (5 cash & carry e sede), salvaguardando sempre o seu funcionamento contínuo e respondendo às diversas diferenças fiscais dos vários locais: Continente, Madeira e Açores.
A INOVFLOW teve uma participação ativa em todas as fases do projeto. Desde a consultoria e desenho da solução, até à sua implementação, formação dos diversos intervenientes, acompanhamento ao arranque em todos os locais, análise dos resultados e suporte.
Os Resultados
Na sequência deste projeto, cada cash & carry da Garcias ganhou autonomia, não dependendo de uma intranet única para o seu funcionamento. «Retirámos complexidade ao modo de funcionamento dos cash & carry, conseguimos uma gestão integrada do negócio e o atendimento aos clientes tornou-se mais rápido e eficiente, esperando-se um aumento do volume de vendas em cada local», revela a responsável da Garcias.
Com a implementação do POS PRIMAVERA Tlim, a Garcias ganhou assim agilidade nas operações diárias, otimizou a gestão, aumentou o nível de controlo do negócio e melhorou o nível de satisfação e fidelização dos clientes. Os próximos passos têm por base uma reorganização no cardex da Garcias com vista à maior automatização do processo logístico da organização nos seus diversos locais (8 localizações), e a criação de soluções para expandir os canais de vendas: web, portais e outros.
«A INOVFLOW provou mais uma vez conhecer perfeitamente a organização Garcias, evitando que qualquer um dos locais tivesse quebras de funcionamento durante a implementação da nova solução. Os nossos requisitos foram abordados com sucesso e conseguimos eliminar todos os problemas que tínhamos no funcionamento dos cash and carry, e isso reflete-se automaticamente na melhoria do negócio», conclui Filipa Garcia.
Leia o Caso de Sucesso completo.
Comments are closed.